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Oficina Mecânica Também Sofre Com a Crise?


A crise financeira afetou o fluxo da sua oficina? Muitos clientes deixaram de aparecer? Saiba que você não está sozinho.


Quer divulgar sua oficina na internet?


Muitas oficinas tem passado pela mesma situação, afirmando que o mercado não está mais como era há alguns anos atrás. Isso se deve à uma serie de fatores como a própria questão econômica do país mas também a redução do volume de vendas de carros novos e até aos aplicativos de transporte como Uber e 99 que reduziram o uso do carro dos clientes o que acaba demandando menos manutenção. Para contornar essa situação, montamos uma lista de possíveis ações que você pode realizar para retomar o fluxo na sua oficina e atrair mais clientes e seus carros:

  1. Faça marketing online! - Hoje em dia a maioria dos clientes buscam informações na internet antes de fazer uma compra. Por isso, é fundamental que a sua oficina tenha uma presença online relevante. Toda vez que o seu potencial cliente busca uma informação na internet e você não aparece para ele, você acabou de perder uma provavel venda.

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  1. Trate cada cliente de forma especial! - Você sabe que nem todos clientes que entram em contato com a sua oficina vão fechar a compra. Isso é absolutamente normal. Apesar de algumas vezes a gente achar que o tempo investido com um cliente que não fechou a compra pareça perdido, esses são os clientes que mais valem a nossa atenção. Isso porque apesar do cliente não ter fechado o serviço, só por ele estar interessado na sua oficina mostra que o cliente tem potencial para uma venda no futuro.
    Para quando acontecer isso, vale dar voz ao cliente e tentar entender qual foi o motivo da decisão. Assim você tem uma chance de fechar uma venda quase perdida com um investimento muito menor do que trazer um cliente novo.

Leia também: 6 Melhores dicas para comprar um carro usado

  1. Trabalhe sua base de clientes - Sempre que você fechar uma venda e entregar o serviço, você terá a chance de fidelizar esse cliente! Se o serviço for bem feito e o clientes estiver satisfeito, sempre que você abordá-lo para oferecer algum serviço ele irá te ouvir. Especilistas em marketing afirmar que vender para um cliente que não te conhece chega a ser até 10 vezes mais difícil do que vender para um cliente que gosta da sua empresa. Aproveite disso para aumentar suas vendas sem investir muito em marketing. Foque em comunicar promoções e serviços que sejam importantes para o seu cliente e tome cuidado para não incomodar demais o seu contato para ele não deixar de gostar da sua oficina.

Com essas 4 ações você conseguirá contornar as crises e vender mais sem muito investimento!


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