Conheça serviços diferenciados para agregar valor à sua loja de veículos
Os donos de uma loja de veículos, mais do que colocarem diversos modelos de carro que são bastante procurados à venda, como por exemplo o Chevrolet Onix, precisam também estar sempre inovando.
Afinal, serviços diferenciados chamam a atenção dos clientes e fazem com que sempre busquem pela sua empresa quando precisam de algo. Pois sabem que estarão encontrando novidades e tudo que há de mais novo no mercado.
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Isso significa dizer que mais do que trabalhar na busca por novos clientes e na venda de seus produtos, você precisa também pensar no pós-venda. Em algo diferente e interessante que possa manter seus clientes sempre fiéis e próximos ao seu negócio.
Pensando em você que sabe a importância de se reinventar e oferecer coisas novas para clientes e potenciais clientes, separamos alguns serviços que agregam valor à sua loja de veículos e que são interessantes de se ter:
1 – Serviços de limpeza
Além de vender ou revender o veículo, você pode oferecer serviços como a limpeza, para garantir que o cliente volte a procurar por você quando precisar.
É possível oferecer um desconto para as primeiras limpezas, caso o cliente opte em fazer com você e oferecer não apenas a lavagem tradicional, mas também a lavagem a seco.
Dessa forma você garante ser sempre lembrado e indicado, pois os clientes sabem que você não está apenas vendendo carros, mas também oferecendo serviços que agregam valor.
2 – Instalação e manutenção de ar-condicionado
Ao comprar um carro, talvez o modelo ainda não seja equipado com ar condicionado, ou no caso dos usados, esteja com um aparelho mais antigo.
Você pode então oferecer dentre seus serviços, a instalação e manutenção do ar condicionado. Pode também dar descontos e até mesmo a primeira manutenção gratuita.
São poucas as lojas de veículos que pensam no pós-venda, então, se você se especializar na parte de ar condicionado (que hoje é um elemento que interessa a todos os proprietários) já está um passo a frente dos seus concorrentes.
3 – Venda de seguros
O seguro do carro é visto como muito importante para a maioria das pessoas que comprar um carro novo ou seminovo, como um Fiat Palio, por exemplo.
Isso porque é uma forma de garantir que você terá seu veículo de volta ou será ressarcido em caso de roubo ou furto.
Se sua loja de veículos faz a venda casada do automóvel mais o seguro, já está na frente. Assim você poupa o comprador da burocracia de ir atrás de uma seguradora e levar toda a documentação.
Tudo é feito diretamente na sua empresa e a contratação ocorre junto com a venda do veículo. A maioria dos clientes vai se interessar ainda mais por seus serviços, já que você lhes proporciona grandes benefícios.
4 – Colocar isofilme
Há clientes que preferem que o carro fique mais discreto, de forma que eles possam enxergar o que acontece do lado de fora, mas quem está de fora não veja o interior do veículo.
Então é interessante ter o serviço de colocação de isofilme disponível em sua loja de veículos. Assim, logo após a compra o cliente já pode optar por instalar esse serviço.
Além disso, assim como o caso do seguro, é possível trabalhar a venda casada, oferecendo um desconto no valor do veículo ou da instalação do isofilme.
5 – Manutenção e revisão diferenciada
A grande maioria das lojas de automóveis já oferece o serviço de manutenção e revisão. Afinal, é a forma mais conhecida de garantir que o cliente vai volta a procurar a sua empresa.
Você pode então deixar esse serviço mais personalizado e diferenciado, de forma a convencer o cliente a realmente procurar sua loja.
A primeira manutenção ou revisão pode ser gratuita, sua empresa pode estar disponível 24h e 7 dias por semana para atender qualquer problema e até mesmo a ideia de oferecer descontos é bem-vinda nesse tipo de serviço.
O principal é que você trabalhe com a exclusividade e faça seu cliente se sentir importante e querido pela sua empresa.
Leia também: 6 Melhores dicas para comprar um carro usado
6 – Ir até o cliente para realizar algum serviço
Não disponibilize seus serviços apenas para quem leva o Hyundai HB20, ou outro automóvel, até a sua loja.
Você precisa estar preparado para atender o cliente onde quer que ele esteja, inclusive em sua própria residência.
Pense que cada vez mais as pessoas buscam pela praticidade de receberem um produto ou serviço diretamente em seu lar, para poupar tempo.
Então, quem oferece esse tipo de atendimento já tem um grande diferencial em relação aos concorrentes.
Você pode até cobrar uma taxa mais alta para a visita e troca de peças no lugar em que o cliente está, mas ainda assim terá a preferência.
7 – Aplicativos de celular
Quem não é visto não é lembrado, já diz o verso. Então, você precisa ter uma forma de se manter em contato com seus clientes e a tecnologia pode ser sua aliada.
É possível criar aplicativos de celular exclusivos da sua loja de veículos, no qual o cliente tem maior facilidade para entrar em contato e agendar algum serviço.
O aplicativo permite também manter uma relação mais próxima com o cliente, você pode incluir lembretes quanto a revisões e manutenções.
Dessa forma seu cliente percebe que você se preocupa com ele e se mantém sempre por perto.
8 – Redes Sociais
A ideia das redes sociais é semelhante à dos aplicativos para celular. O foco ali não precisa ser apenas atrair novos clientes, mas manter os já existentes.
Você pode oferecer descontos para quem sempre acompanha a página, fazer promoções e até mesmo mandar lembretes sobre informações importantes como a revisão, a manutenção e inclusive a limpeza do veículo.
Sua marca então fica mais próxima do cliente e ele sabe que pode contar com sua loja de veículos sempre que precisar.
Como você pode ver, existem vários serviços que agregam valor a sua loja de automóveis e fazem com que você seja sempre lembrado por quem já é seu cliente. Então pense na possibilidade de ter sempre algo diferente a oferecer.
Agora que você já conhece alguns desses serviços, compartilhe com seus amigos esse artigo em sua rede social!
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