O governo de São Paulo liberou pagamento de imposto e seguro obrigatório pelo cartão de crédito.


O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, liberou na última quarta-feira, dia 09/01, o pagamento do IPVA, DPVAT e licenciamento por meio do cartão de crédito.

Além do IPVA 2019, o contribuinte paulista também poderá parcelar o seguro DPVAT e o licenciamento do veículo – todos relativos a 2019. Além disso, multas de trânsito e taxas também poderão ser parceladas no crédito. Vale ressaltar, contudo, que há restrição para obrigações que estejam inscritas em dívida ativa.


A notícia é boa, mas nem tanto...


O parcelamento dessas obrigações realmente é uma ótima notícia para os contribuintes. O início do ano costuma acumular uma série de custos típicos dessa época, o que ainda é agravado pelos gastos nas festas de fim de ano e com despesas de férias.

Apesar dessa alívio no bolso, o governo ainda não levou em conta a comodidade do cidadão. Caso queira fazer os pagamentos do IPVA e outras obrigações por meio do cartão de crédito, o contribuinte terá que ir até um ponto de atendimento das operadoras credenciadas pela Secretaria da Fazenda para fazer essa cobrança. Lembrando que é preciso apresentar o Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do carro.

O valor pago às operadoras credenciadas será repassado ao governo estadual sem descontos ou encargos. As empresas ficarão, contudo, com os juros cobrados dos proprietários dos veículos que optarem por parcelar o pagamento do imposto. Segundo comunicado do governo, "as empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte".

Por enquanto, somente duas empresas oferecem o serviço, a Taki e a PinPag (Esmeralda). Quem tiver interesse no parcelamento deverá comparecer a um dos postos de atendimento das empresas credenciadas. Confira os endereços disponíveis aqui.


Ainda não sabe quanto vai pagar de IPVA em 2019? Confira aqui


RJ também aderiu


O estado do Rio de Janeiro também anunciou a popssibilidade do cidadão carioca de parcelas os tributos relacionados aos automóveis no cartão de crédito, em até 12 parcelas. Detran do RJ Os interessados podem comparecer a pontos do Detran-RJ que tenham um guichê do programa, sejam postos de vistoria ou Unidades de Serviços de Veículos (USVs). São eles:
* Sede;
* Posto de vistoria Francisco Bicalho;
* USV Jacarepaguá;
* USV Guadalupe;
* USV Campo Grande;
* USV Vilar dos Teles;
* USV Barra da Tijuca.


Precisando de algum serviço automotivo?


A Sua Oficina Online ajuda proprietários de carros a encontrarem as melhores oficinas da sua região e comparar preços dos serviços automotivos.

Sua Oficina Online

Sua Oficina Online

Encontre oficinas próximas a você e compare preços de serviços mecânicos gratuitamente e em poucos cliques

Leia Mais
IPVA, DPVAT e licenciamento podem ser pagos no cartão de crédito em SP em 2019
Share this

Subscribe to Sua Oficina Online