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9 mitos da manutenção de carro que são realmente falsos


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Todo dono de carro ouve sobre melhores práticas para manter o veículo dele ou dela em boa forma. Quer o conselho venha de amigos, familiares ou do fabricante do carro, muitas sugestões de manutenção para eficiência de combustível, potência do motor e longevidade geral do veículo escorrem pelo tubo de escape. Algumas dicas sugerem opções de economia de dinheiro ou práticas de aprimoramento de desempenho. No entanto, nem tudo passado para os proprietários de carros é necessariamente verdade. Leia para descobrir 5 mitos de manutenção de carros que são realmente falsos:

1) Você precisa trocar seu óleo a cada 5.000 quilômetros


Era uma vez esse o caso, e muitas empresas de petróleo e lojas de lubrificantes ainda insistem nessa ideia. Agora, a maioria dos carros feitos na última década exige mudanças de óleo a cada 8.000 a 12.000 quilômetros, dependendo do fabricante. A melhor composição química e o uso extensivo de óleos sintéticos, bem como o design superior do motor, melhoraram o suficiente para permitir intervalos mais longos entre as trocas de óleo. Programe suas alterações de óleo com base nas recomendações do manual de seu proprietário. Caso contrário, você está despejando dinheiro pelo ralo.


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2) Combustível premium é melhor para o seu carro e aumentará seu desempenho


A menos que seu veículo tenha um motor de alta compressão e desempenho que seja mais quente do que a maioria dos outros, a gasolina comum funciona bem. O combustível de 86 octanagem mais barato ainda precisa atender aos padrões de qualidade - ele não prejudicará ativamente o motor do seu carro. A gasolina de maior octanagem inclui produtos de limpeza e protetores para manter os motores turbo-compressores em melhor forma - pense em tipos de carros esportivos - e é mais resistente à batida do motor. Normalmente, carros que exigem combustível mais caro e premium custam mais na hora da compra. O combustível regular deve se adequar ao veículo de preço médio. Consulte o manual do seu proprietário para ver o que o fabricante do seu carro sugere.


3) A manutenção do veículo em oficinas independentes anulará sua garantia


Sua garantia é válida até a data de expiração, independentemente de onde você conserta seu carro. Concessionárias implicarão que você só pode ir até elas, mas na verdade exigir que você faça isso é ilegal. Qualquer manutenção coberta pela sua garantia pode ser realizada por qualquer oficina mecânica - basta salvar seus recibos para comprovar o que foi feito e quanto custa. Qualquer manutenção especificada no manual do proprietário e feita de acordo com a programação prescrita não deve anular sua garantia.


4) Aqueça o motor do seu carro antes de dirigir no frio


As peças do motor precisam se aquecer para operar totalmente, mas os motores modernos esquentam mais rápido enquanto você está dirigindo. Além disso, os rolamentos das rodas e a transmissão precisam de movimento para aquecer completamente. Aquecer seu carro antes de dirigir em um clima mais frio não tem outro benefício além de aquecê-lo dentro do carro. Você alcançará o melhor consumo de combustível e desempenho por meio do uso. O carro em marcha lenta na sua garagem usa gasolina para ir a lugar nenhum - essencialmente desperdiçando dinheiro e combustível.


5) Você deve substituir todos os quatro pneus ao mesmo tempo


[6 Melhores dicas para comprar um carro usado](https://www.mobiauto.com.br/revista/como-comprar/6-melhores-dicas-para-comprar-um-carro-usado/4)

Substitua os pneus individuais conforme necessário, desde que sejam da mesma marca, modelo e tamanho do resto dos seus pneus. Você pode trocá-los sempre que quiser. Apenas certifique-se de fazer o rodízio a cada troca de óleo para maximizar sua vida.

Além disso, você não precisa necessariamente comprar um pneu novo se perfurar um. Se a perfuração danificar a parede lateral ou for maior do que um quarto de polegada de diâmetro, um mecânico pode geralmente tapar o buraco. O remendo manterá a umidade fora das correias de aço e restaurará a estanqueidade do seu pneu.


6) Uma bateria recarregará após um curto período de condução


Leva horas de condução para trazer uma bateria onde foi feita uma chupeta de volta à carga total - especialmente em temperaturas mais frias. Os acessórios do carro, como assentos aquecidos, o rádio, e as luzes consomem muita energia do alternador, deixando pouco para recarregar a bateria. É melhor dirigir por várias horas para trazer a bateria do seu carro de volta a uma carga completa. Você pode até ter carga testada em um posto de gasolina, se necessário. Unidades breves e de um minuto ainda podem deixar você com uma bateria descarregada na próxima vez que tentar ligar o carro.


7) O fluido de transmissão deve ser descartado a cada 80.000 quilômetros


Embora muitas vezes sejam recomendadas a cada 80.000 quilômetros, a maioria dos veículos modernos usa um fluido de transmissão com uma "vida longa". Ele é projetado para durar até 150.000 quilômetros ou até mesmo a vida útil do carro. Isso varia entre os veículos, portanto, consulte sempre as recomendações do fabricante do veículo para intervalos de descarga da transmissão.


8) Abaixe as janelas ao invéz de usar o ar condicionado para melhor economia de combustível


Na realidade, abaixando as janelas ou explodindo o AC faz pouca diferença para a eficiência de combustível. Ligar o ar condicionado consome combustível mais rapidamente, é verdade; no entanto, descendo as janelas aumenta a resistência do vento. O carro precisará queimar um pouco mais de combustível para compensar seu projeto aerodinâmico interrompido.

O impacto geral de ambas: as janelas abaixadas ou ar-condicionado ligado sobre a eficiência de combustível é mínimo - nenhum realmente beneficia o outro.


9) Reabastecimento de manhã você economiza dinheiro em combustível


A gasolina se expande com o calor, então uma crença comum persiste de que colocar combustível mais quente em seu tanque significa que você está recebendo menos combustível. O combustível bombeado pela manhã seria, em teoria, mais frio e permitiria que você entrasse mais em seu tanque por um custo menor. Ao contrário deste mito, o combustível é normalmente armazenado no subsolo. Ele fica isolado de mudanças significativas de temperatura, de modo que a hora do dia em que você reabastece não faz diferença na quantidade de combustível que você está recebendo.


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