Sensor de Temperatura do Motor


1. O que é sensor de temperatura do motor?

O sensor de temperatura do motor informa ao painel de controle a temperatura exata do motor. Essa função é muito importante para evitar problemas e prejuízos no futuro. Para isso, o dispositivo usa um componente de cerâmica – o termistor – que envia os sinais elétricos ao medidor do painel. A transmissão acontece porque o termistor possui maior resistência elétrica em relação à temperatura. Quando aumenta a temperatura, diminui a resistência, e quando diminui a temperatura, aumenta a resistência.


Precisando de um serviço automotivo?
Informe o serviço que precisa e receba orçamentos pelo WhatsApp


2. Quando é necessário trocar o sensor de temperatura do motor?

A revisão deve ser feita a cada 30 mil quilômetros e quando o sensor de temperatura do motor não faz as medidas corretas, o motorista percebe o veículo muito acelerado, afogamento constante, com dificuldade para pegar, problemas para identificar o combustível – em carros flex -, consumo alto e baixo desempenho. Percebendo esses sintomas, procure um especialista para verificar o seu sensor.

3. Quais manutenções podem ser feitas no sensor de temperatura do motor?

É extremamente importante que o sensor de temperatura do motor funcione com precisão. Por isso é recomendado que você toque a peça sempre que apresentar defeito. Além, disso, a reparação do componente poderia causar ainda mais problemas, é um equipamento muito sensível.


A sua oficina agora está online





A Sua Oficina Online trabalha para diminuir a falta de confiança que os consumidores têm no setor de reparação automotiva, fornecendo gratuitamente informação e ferramentas que conectam donos de carro com as oficinas mecânicas mais bem avaliadas pelos clientes de todo Brasil. Aqui você encontra as melhores oficinas próximas de você e compara o preços de serviços mecânicos entre elas.